Israel é colonizador da Palestina

16 de novembro de 2023
geopolitica, israel, palestina, muçulmanos, judeus

Existem alguns tapados por aí, em especial crianças com cérebro lavado pelo professor com camiseta do Chê, que repetem a asneira de que Israel é um estado colonizador.

Pra começar, seu retardado, você precisa entender a diferença entre território colonizado e território conquistado. Colonização envolve a migração e o estabelecimento pacífico de uma presença permanente em uma região, enquanto a tomada de território por guerra implica o uso da força militar para conquistar e controlar uma área.

Essa merda de lugar pertencia ao Império Otomano, até que foi tomada por guerra pelo Reino Unido em 1920. A partir daí, os tomadores de chá com luvas de boxe podem fazer o que bem entender daquela merda de lugar, inclusive decidir brincar de Civilization e formar um país para os outros.

Mas até que os fedidos foram bonzinhos e ainda pediram para a ONU, em 1947, fazer um Plano de Partilha da Palestina, que previa a criação de um estado judeu e outro árabe na região. E esse plano foi aprovado por maioria na ONU, inclusive por países como Brasil, União Soviética, Estados Unidos, Haiti, Polônia, ou seja, uma gama enorme.

Sabe quem não respeitou essa merda? Os árabes que atacaram Israel no dia seguinte, e vem tomando pau desde então e perdendo território por conta disso.

Então dizer que aquilo é uma colonização, é assinar um atestado de tapado débil mental que não sabe merda nenhuma da vida.

Ah sim, e sobre os assentamentos? A ideia ali não é levar famílias israelenses de forma pacífica e beleza, é simplesmente expulsar os palestinos e colocar judeus, para conquistar território. Nada mais.

Agora que você aprendeu (aprendeu nada né, tapado, vai ficar de mimimi como sempre), desapareça.


Vai estudar, arrombado

- https://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_da_ONU_para_a_partilha_da_Palestina_de_1947
- https://www.politize.com.br/conflito-israel-palestina/